• 12h às 18h
  • Atendimento:
  • 28 3548-1101

Mais de 1500 peças históricas são doadas para a Municipalidade - Museu do Zé

24/07/2014 

Com mais de 1500 peças no acervo e uma de coleção de objetos, documentos e peças antigas preservadas ao longo dos anos. O Museu do Zé foi inaugurado, nesta terça, dia 22 de Julho de 2014, na Rua Laurentina Miranda Leal centro de Irupi, e passado todo o acervo para administração da Secretaria Municipal de Cultura.


A solenidade de assinatura do termo de doação do acervo foi assinada pelo Sr. José Soares de Almeida, o Zé na presença de familiares, convidados, autoridades municipais como o prefeito municipal Carlos Henrique, a Secretaria de Cultura Sandra Lúcia e demais secretários municipais.


Muito emocionado disse o Sr. José conhecido como Zé do Museu, “entrego para os cuidados da prefeitura de Irupi as peças antigas, que juntei ao longo de aproximadamente 15 anos, para que estas peças possa servir de lembranças de nossa historia” disse ainda que conhece a historia de cada peça exposta.


O prefeito Carlos Henrique Agradeceu ao Sr. José por ter dedicado parte de sua vida juntando e conservando todo o material. “hoje nós só temos a agradecer o trabalho do Sr. José que se torna público todas estas lembranças, culturas e memórias da nossa historia, que será preservado por muitos anos” destacou o prefeito Carlos Henrique.


A secretaria de cultura Sandra Lúcia homenageou e agradeceu o Sr. José. “Não tenho palavras para agradecer ao senhor por este ato tão nobre de guardar e depois doar para que as pessoas possam conhecer aquilo que foi preservado ao longo dos anos, o museu recebe o nome do senhor e estará aberto todos os dias para visitação”. Disse a secretaria de cultura.