• 12h às 18h
  • Atendimento:
  • 28 3548-1101

Serviço de Convivência realiza atividades em clima de Natal

07/12/2014 

A secretaria de Assistência Social, Habitação e Cidadania através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Irupi  está realizando várias atividades  em comemoração ao final de ano e Natal. Os trabalhos realizados com idosas, que integram o serviço, tem como finalidade estimular o espírito Natalino.

 

 

A  integrante do projeto, a dona de casa Ilma Maria Botelho, de 57 anos, participa dos encontros e afirma ter encontrado vários benefícios no serviço. "Nas reuniões costumamos discutir assuntos atuais, podemos expressar nossas ideias e sentimentos e aprendi a fazer artesanato. É um momento que tenho comigo mesma que me faz refletir e buscar tranquilidade. O serviço de convivência faz toda a diferença no meio dia a dia", contou Ilma.

 

Para Zélia da Costa Finote, de 71 anos, a situação não é diferente. "Agora estamos no período de Natal, já tivemos um bate papo onde discutimos a importância da data, e tudo que o envolve como:  a família, o reencontro, a paz o amor. Além de levarmos as discussões para nossas famílias também estamos trabalhando em caixas de madeira que servirão para presentes", finalizou Zélia. 

 

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos desenvolve ações que contribuam no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, no fortalecimento dos vínculos familiares, do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social. A ideia do projeto ainda inclui atividades que valorizem diversas experiências sociais.