• 12h às 18h
  • Atendimento:
  • 28 3548-1101

13º Simpósio de Cafeicultores da Região do Caparaó já rendeu frutos

29/05/2015 

O 13º Simpósio de Cafeicultores e XII Feira de Insumos da Região do Caparaó reuniu quase 350 pessoas, durante os dos dias de evento, no município de Irupi, nesta quinta e sexta-feira. Durante o evento, os temas abordados discutiram assuntos sobre a cafeicultura, diversificação agrícola, e temáticas sociais sobre sustentabilidade.

 

O Simpósio foi realizado através do Governo do Estado, com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), da Prefeitura Municipal de Irupi e do Centro de Desenvolvimento Tecnológico do Café (CETCAF).

 

O secretário Municipal de Agricultura de Irupi, Herivelto Carvalho, durante a abertura, destacou a importância da participação dos agricultores durante o circuito de palestras. "Durante esses dois dias de Simpósio teremos uma oportunidade que poderá transformar o nosso dia a dia por um longo período, através do conhecimento que iremos adquirir. Espero que seja muito proveitoso para todos os agricultores da nossa região', finalizou o secretário.

 

 

O evento ainda realizou um sorteio de uma moto 0 km marcando o encerramento do 13º Simpósio. O grande sortudo da tarde foi o agricultor Valdemir Gomes, de 64 anos. "O Simpósio foi mais que proveitoso e já me rendeu frutos", brincou o agricultor sortudo.

 

 

 

Confira todas as imagens do evento clicando abaixo: