• 12h às 18h
  • Atendimento:
  • 28 3548-1101

Escolas de Irupi trabalham projetos educacionais que estimulam o aprendizado

04/08/2017 

Práticas educacionais que incentivam e estimulam os alunos a aprenderem são fundamentais como ferramenta de ensino. É com estas ferramentas que as escolas do município de Irupi estão trabalhando para garantir alunos mais interessados em sala de aula. Nos últimos meses, na escola Eny Leal Machado, distrito de Santa Cruz, os projetos: “Resgate de brincadeiras e novos brinquedos” e “Aprendendo Literatura”, destacando temas como a Literatura de Cordel, têm efetivado o aprendizado dos estudantes através de atividades dinâmicas que estimulam o corpo e a mente.

De acordo com a diretora da Escola Eny Leal Machado, Rosemere Nascimento, alguns trabalhos são realizados em toda a escola e outros conforme o período escolar, como por exemplo, na turma do 2º ano da professora Elcilane Gonçalves com o projeto “Resgate de Brincadeiras” e o “Literatura de Cordel” com a professora Maura Victoriano, realizado com a turma do 7º ano. “São turmas que já observamos o bom desenvolvimento dos alunos nos mostrando que o trabalho educacional está rendendo bons resultados”, explicou a diretora.

De acordo com a secretária Municipal de Educação de Irupi, Fabricia Eler Ramos, as atividades fazem parte das ações educacionais com conteúdos reformulados com o intuito de preparar os alunos de forma dinâmica e efetiva. “Os projetos citados como exemplo fazem parte de muitos outros projetos realizados nas escolas de Irupi. É louvável ver a dedicação dos profissionais da educação com o objetivo de propor aos nossos alunos conhecimento, estimulando o raciocínio visando à formação de alunos críticos e preparados para o futuro com conhecimento”, finalizou a secretária.

Acompanhe os trabalhos da administração pública e fique por dentro de todas as ações municipais!
Prefeitura Municipal de Irupi