• 12h às 18h
  • Atendimento:
  • 28 3548-1101

(Assistência) Centro de Referência promove evento para celebrar o Dia do Idoso

28/09/2017 

(Assistência)

Centro de Referência promove evento para celebrar o Dia do Idoso

 

Para valorizar e homenagear os idosos pelos serviços prestados ao município ao longo de suas vidas, a Secretaria Municipal de Habitação e Cidadania de Irupi, por meio do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, realizou na noite de ontem uma comemoração para celebrar o Dia do Idoso. Oficialmente, o Dia do Idoso é comemorado em 1º de outubro, data que marca a promulgação do Estatuto do Idoso.

A terceira idade de Irupi participou do evento que contou com atividades recreativas promovendo e estimulando a socialização entre os idosos do município. A ideia faz parte das ações desenvolvidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) responsável por efetivar trabalhos sociais em prol da qualidade de vida dos idosos. “Nossa Terceira Idade merece todo o carinho e respeito e toda a atenção especial do Centro de Convivência que faz o seu trabalho e acompanha estes grupos”, disse a Secretária de Assistência Social, Cleides Segal, durante o encontro.

Música, dança, com a participação especial do cantor irupiense, Josiel Andrade, e atividades especiais foram destaques do evento. Os trabalhos comemorativos continuam, na próxima terça feira (03), no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) – Irupi. Uma programação extensa está sendo preparada para ser trabalhada com os grupos de idosos que frequentam o Serviço. Salão de beleza, desfiles e palestras estão na programação marcando o encerramento das comemorações do Dia do Idoso em Irupi.