• 12h às 18h
  • Atendimento:
  • 28 3548-1101

Novo sistema de fossas é instalado em escolas do município.

09/11/2017 

(AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE)

Visando diminuir os impactos ambientais causados pelos efluentes provenientes das escolas de nosso município, a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realizou a aquisição e instalação de fossas modernas que fazem o tratamento natural do esgoto antes de liberá-lo no meio ambiente.

As fossas foram instaladas em 6 (seis) escolas de nosso município: EP Tia Velha, EMU Professora Maria José Caetano no Córrego Bom Recreio, EU Palmital no Córrego do Burro Frouxo, EUM Taquara Preta, EMU de Boa Esperança (trevo de Iuna) e na E.M.E.I.E.F Valdecy Afonso Moreira em São José de Irupi.

Com esse novo sistema, o todo o esgoto, seja de cozinha ou sanitários, passa por um processo de tratamento natural nas câmaras internas da fossa e em 6 (seis) horas está pronto para ser dispensado no meio ambiente sem causar prejuízos principalmente às nascentes e aos cursos d’água.

O sistema tem ainda a garantia de pelo menos 20 anos de tratamento, não sendo necessária a substituição ou limpeza como nas fossas comuns.