• 12h às 18h
  • Atendimento:
  • 28 3548-1101

Irupi assina convênio com o Tibunal de Justiça do ES para o combate à violência contra a mulher.

21/11/2017 

Irupi assina convênio com o Tibunal de Justiça do Espírito Santo para o combate à violência contra a mulher.

Depois do sucesso do evento - Encontro de Famílias, Combate à Violência Contra a Mulher - que a Prefeitura promoveu no último dia 31, por meio da Secretaria de Assistência Social, foi assinado agora o convênio oficial entre nosso município e o Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo.

A Secretária Municipal de Assistência Social Cleidis Segal fez questão de frisar os detalhes do convênio assinado. "Esse convênio trará muitos benefícios para nosso município, nos municiando de novas ferramentas, através do CREAS e do CRAS, além de um ônibus do Tribunal de Justiça que rodará os municípios conveniados e será usado para o trabalho contínuo no combate a esse mal que é a violência contra as mulheres", afirmou Cleidis.

De acordo com a Coordenadora de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar, a juíza Maria Hermínia Azoury, “as mulheres que buscarem apoio junto à ao ônibus também contarão com serviços de atendimento social e psicólogo. Além de orientação jurídica, expedição de Boletins de Ocorrência (BO) e concessão de medidas protetivas em favor das mulheres vítimas de violência”, explicou Maria Hermínia.

Através do Facebook e do Site da Prefeitura, divulgaremos as datas em que o ônibus estará em Irupi. Diariamente os atendimentos continuam sendo feitos tanto no CRAS Irupi e no CREAS Irupi.