• 12h às 18h
  • Atendimento:
  • 28 3548-1101

Decoração de Natal é alvo de vandalismo

20/12/2017 

Prefeitura repudia as ações criminosas.

A decoração de Natal da Praça Central de Irupi, feita pela Administração Municipal, está sendo alvo de atos de vandalismo. Uma semana após a montagem decorativa, cabos de energia foram cortados e enfeites quebrados. A Prefeitura Municipal de Irupi repudia os atos e informa que a ação criminosa será investigada pela Polícia.

O prefeito Carlos Henrique Emerick Storck comentou a situação. “São lamentáveis esses atos de vandalismo e não ficarão impunes. Os trabalhos feitos pela administração para celebrar o Natal, estimulam os moradores a vivenciarem os bons momentos, propostos por essa época do ano. Por isso, peço que a população denuncie os atos criminosos e nos ajude a preservar o patrimônio público”, declarou.

Câmeras de circuitos particulares, ao redor da praça Central, irão ajudar a identificar os criminosos. O crime será investigado pela polícia civil após registro de boletim de ocorrência.

De acordo com o artigo 163, do Código Penal Brasileiro, vandalismo é crime e o autor do delito fica sujeito a prisão e multa, por danos ao patrimônio público. A pena varia de seis meses a três anos de detenção, além das agravantes.