• 12h às 18h
  • Atendimento:
  • 28 3548-1101

SALA DO EMPREENDEDOR

02/04/2018 

A Sala do Empreendedor de Irupi, foi inaugurada em 17 de novembro de 2017, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento econômico do Município, auxiliando os empreendedores na formalização, capacitação, obtenção de crédito e principalmente melhorando o aspecto de disfunção burocrática, que é uma marca das administrações públicas em todo o país. O Município de Irupi, mantem em seu cadastro econômico o total de 628 empresas em atividade, sendo que deste total 158 são MPE’s MPE (Micro e Pequenas Empresas) e 316 são MEI’s (Micro Empreendedor Individual).

A equipe da Sala do Empreendedor é composto por: 01 Agente de Desenvolvimento local; 01 Agente de Arrecadação; 01 Agente Fiscal de obras e posturas; 01 Atendente e Protocolista; 01 Agente de Crédito (Nosso Crédito).

Alguns números mostram que a Sala do Empreendedor, na sede da Prefeitura de Irupi, tem sido sucesso e caminha para melhorar ainda mais. Somente no mês de março foram abertas 16 novas empresas, sendo 8 MEI’s (Micro Empreendedor Individual), e 8 MPE (Micro e Pequenas Empresas). Tivemos também R$ 6.314,00 de dívidas negociadas, além de R$ 54.000,00 em novos contratos de crédito.

Além disso, nossa cidade mostra que está à frente quando o assunto é empreendedorismo. O tempo de abertura de uma empresa aqui em Irupi é de 02 dias para baixo risco e de 15 dias para médio risco. No total, foram323 atendimentos durante o mês de março.

Sobre a Sala do Empreendedor

Na Sala do Empreendedor são oferecidas à comunidade orientações sobre procedimentos para abertura, alteração e baixa de empresas, legislação do microempreendedor individual, plano de negócio, gestão empresarial e capacitações empresariais, micro crédito dentre outros serviços voltados para quem tem um negócio e deseja se formalizar.

O funcionamento da Sala do Empreendedor será de segunda a sexta, das 12h às 18h, na sede da Prefeitura Municipal, ao lado da recepção.