• 12h às 18h
  • Atendimento:
  • 28 3548-1101

Mais um curso para os produtores rurais é concluído com sucesso.

03/05/2018 

Mais um curso para os produtores rurais é concluído com sucesso.

Terminou hoje (03) o curso “Negócio Certo Rural”, promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

Conforme informou a instrutora do SENAR, Suely Zaggo, o curso é voltado para os produtores rurais e tem como objetivo mostrar ao produtor a necessidade do planejamento e do olhar empreendedor em sua produção. “Tomamos como exemplo o produtor de café, que por muitas vezes fala que não tem lucro, quando na verdade ele não está olhando sua produção como um empreendimento. O curso passa ideias para que o próprio produtor possa planejar, pensar corretamente sua margem de lucro, custos, dentre outras variáveis, assim como em uma empresa”, destacou Suely.

Outro ponto positivo para o curso foi informado pelo Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Denilson Gomes. “Além da melhoria financeira que as ações discutidas no curso podem trazer, temos que pensar que o produtor também estará aumentando a qualidade do seu produto final, o que é benéfico para ele, para o cliente e também para todos os envolvidos no processo, mesmo que indiretamente”, completou Denilson.