• 12h às 18h
  • Atendimento:
  • 28 3548-1101

Concurso de Qualidade de Café Arábica de Irupi 2018

18/06/2018 

 

Começam inscrições para o Concurso de Qualidade de Café Arábica de Irupi 2018

 

Premiar e incentivar agricultores a produzirem café de qualidade é o objetivo do Concurso de Qualidade de Café Arábica de Irupi – 2018. O concurso este ano destaca o valor de R$ 12.200,00 em premiação. O valor será dividido em duas categorias: café cereja descascado ou despolpado e café natural. Cada categoria premiará cinco vencedores. As inscrições já começaram e segue até o dia 11 de  outubro. A coleta das amostras será feita pelos técnicos do Incaper-Irupi e o regulamento do concurso já está disponível no site da Prefeitura Municipal de Irupi.

Promovido por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Incaper Irupi, Governo do Estado e com o apoio da empresa Olam Coffee, o concurso contribui ao incentivar a constante melhoria da qualidade como meio eficaz na conquista de mercados, agregando valor ao produto. De acordo com o técnico do Incaper, Ediézio Vimercate, o padrão das amostras é de extrema importância para que o café possa ser admitido no concurso. “O preparo do café e padrões como tipo de bebida, aspecto, umidade e safra serão padrões importantes na análise do grão para que o produtor possa conquistar a admissãoo no concurso”, explicou Ediézio.

A divulgação dos vencedores e a premiação serão feitas no dia 26 de outubro. Para saber mais sobre todas as informações, detalhes da inscrição, prazos do concurso basta acessar o regulamento no link abaixo.

Regulamento

Participe, seja um produtor de café de qualidade de Irupi!