• 12h às 18h
  • Atendimento:
  • 28 3548-1101

Programa Criança Feliz Capixaba em andamento no município

05/09/2018 

(Assistência)

Programa Criança Feliz Capixaba em andamento no município

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Cidadania de Irupi realizou, na noite de ontem, a apresentação do Programa Criança Feliz Capixaba para os integrantes de programas sociais coordenados pela pasta. 
O Programa tem como foco a “Criança” na primeira infância da gestação até seus primeiros anos de vida, visando seu pleno desenvolvimento multidimensional e ampliando a rede de atenção e o cuidado integral das crianças. A palestra aconteceu no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

De acordo com a Secretária de Assistência Social, Cleides Segal, a apresentação para o público alvo faz parte das ações que integram o programa à sociedade. “Nosso objetivo é esclarecer a importância da criança como sujeito de Direitos no processo de Desenvolvimento Integral e Integrado da Criança na Primeira Infância. Conhecer o programa e seu processo de atividades é importante para que ele seja efetivado e tenha bons resultados”, disse a secretária.

O trabalho dos técnicos responsáveis pelo programa estará focado na visitação domiciliar e ações em áreas como saúde, educação, cultura e justiça. Atendendo a famílias em situação de risco social, desde a gestação até a criança completar seis anos, com fortalecimento nos vínculos familiares e preparação para a vida adulta. O público alvo do programa inclui gestantes, crianças de até três anos e suas famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família; crianças de até seis anos e suas famílias beneficiárias do Benefício de Prestação Continuada - BPC; crianças de até seis anos afastadas do convívio familiar em razão da aplicação de medida de proteção prevista no art. 101, caput, incisos VII e VIII, da Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990, e suas famílias.