• 12h às 18h
  • Atendimento:
  • 28 3548-1101

Goleiro irupiense na casa do América Mineiro

05/09/2018 

(Futebol)

Goleiro irupiense na casa do América Mineiro

A escolinha de futebol “Irupi Futebol Clube” revela mais um jogador mirim. O goleiro Luis Otávio Soares Firmino participou de uma peneira na região metropolitana de Belo Horizonte. Ele foi aprovado para participar de um teste na casa do América Futebol Clube, o América Mineiro, no próximo dia 10 de setembro.

De acordo com o técnico responsável pela escolinha de futebol de Irupi, Ronaldo Alves Pereira, Luis Otávio está preparado para fazer uma grande seletiva. “Não me surpreendi com a convocação dele para teste. É um garoto muito dedicado, treina bastante e tem todas as características de um bom goleiro. Ele tem o total apoio da família e o nosso também. É mais uma oportunidade que nossos alunos estão tendo de conhecer um grande time, viver essa fase. Temos o cuidado de orienta-los para que seja um teste, independente do resultado positivo ou não, que seja uma oportunidade de aprendizagem pra vida”, declarou o professor.

O goleiro participou dos treinos na tarde de ontem no Estádio Renive Machado e disse que está tranquilo e feliz com a oportunidade. “Como disse o professor Ronaldo, quero aproveitar esse bom momento e vou tentar fazer um treino mostrando tudo que aprendi jogando como goleiro”, disse o jovem Luis Otávio.

No mês passado, três alunos da escolinha irupiense foram selecionados para participar de uma avaliação técnica no time do Corinthians. “Eles foram selecionados em uma peneira realizada em Castelo. Já tivemos um aluno que participou do teste e agora estamos aguardando os resultados e as demais avaliações”, explicou o técnico Ronaldo.

A escolinha de futebol “Irupi Futebol Clube” é um projeto que integra a Secretaria de Esportes e Lazer de Irupi. Para conhecer as atividades da Escolinha, os interessados podem procurar a sede da Secretaria anexa ao Estádio Renive Machado de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.