• 12h às 18h
  • Atendimento:
  • 28 3548-1101

Concurso de qualidade destaca os melhores cafés de Irupi

01/11/2018 

Irupi conheceu, mais uma vez, os melhores produtores de café qualidade do município, na noite de ontem, durante evento realizado no Cerimonial Tomaz. O Concurso de Qualidade de Café Arábica de Irupi 2018 apresentou os agricultores vencedores nas categorias cereja descascado e café natural. No total, 10 premiações em dinheiro foram entregues e 18 agricultores participaram do concurso. Agricultores e seus familiares e autoridades prestigiaram a premiação.

Destaque para o primeiro lugar na categoria café natural para o produtor Romildo Cabral Temoteo e na categoria cereja despolpado o produtor Gilmar de Castro Souza, mais uma vez, conquistou o primeiro lugar no concurso destacando sua produção de qualidade.

O evento é realizado pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Irupi por meio do Incaper e, este ano, contou com a parceria da empresa Olam Coffee. O prefeito de Irupi Carlos Henrique Emerick Storck participou da entrega das premiações e destacou a importância do concurso. “O grande objetivo desse concurso é incentivar a melhoria da qualidade de café e sabemos que nossos produtores estão sempre em buscar do melhor. Parabéns a todos os participantes”, disse o prefeito.

Premiação Concurso e Qualidade - 2018

Café Natural
1º lugar – Romildo Cabral Temoteo
2º lugar – João Luiz Temoteo
3º Lugar – Diego Junior da Silva Matos
4º Lugar – Maria Lucia Raposo
5º Lugar – Leandro Vieira Chagas

Cereja Despolpado
1º lugar – Gilmar de Castro Souza
2º lugar – Alex Sandro de Assis Resende
3º lugar – João Luiz Temoteo
4º lugar – Ilza Dias da Costa e Juarez Erisvalter de Almeida
5º lugar – Celito Barbosa