• 12h às 18h
  • Atendimento:
  • 28 3548-1101

Cidadania

07/02/2019 

Exemplo de Cidadania

Sempre é bom conhecer um bom exemplo, principalmente, se estiver relacionado à responsabilidade de um município inteiro. Manter a cidade limpa é responsabilidade de todos. Já um morador de Irupi foi muito mais além. Resolveu botar a mão no trabalho voluntário e proteger as lixeiras públicas, próximo a sua residência, com a colaboração da Câmara Municipal de Irupi. Uma casinha de madeira, formando um protetor para os latões de lixo, tem chamado à atenção dos moradores. O jovem responsável pelo trabalho contribuiu com a organização do espaço, e junto com mais alguns moradores, realizou uma manutenção na praça, simplesmente, por ser um cidadão de bem e querer o bem de todos.

Nosso grande colaborador não quer ser identificado, nem ao menos falar sobre o assunto ele aceitou. Mais um motivo, ainda, para ser respeitado e admirado. Como já dissemos, é dever de todos contribuir para que o município fique limpo. E o nosso colaborador concorda, infinitamente, com essa ideia.

A Prefeitura de Irupi parabeniza esse colaborador. A Administração Municipal tem investido em ações para garantir a limpeza e a organização da coleta de lixo. A associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Irupi (ASCOMPI) desenvolve um excelente trabalho e é um dos investimentos da administração focado na responsabilidade com o lixo. São quase 13 mil toneladas de lixo reciclado recolhidos e vendidos, por mês, pela ASCOMPI. A Coleta tradicional envia o lixo do município para o Transbordo Municipal, recolhido por uma empresa especializada. Campanhas de divulgação nas redes sociais, informativos, visitas domiciliares são ações, constantemente, realizadas pela administração, mas ainda é necessário ir muito mais além.

VAMOS FAZER IGUAL?
A PREFEITURA DE IRUPI QUER COPIAR E COMPARTILHAR A IDEIA DESSE GRANDE CIDADÃO. E VOCÊ, MUNÍCIPE, COPIA ESSE PROJETO COM A GENTE?

Manter o município limpo é um direito e um dever. Com a colaboração de todos, e com mais atos de cidadania, Irupi vai seguir sendo nota 10!