• 12h às 18h
  • Atendimento:
  • 28 3548-1101

Mangalarga marchador do Haras Rota Imperial de Irupi leva o 1º prêmio em concurso nacional

22/07/2019 

O município de Irupi foi representado pelo Haras Rota Imperial na 38ª Exposição Nacional do Mangalarga Marchador que teve início no dia 16 deste mês e vai até o próximo dia 27, no Parque de Exposições Bolivar de Andrade (Parque da Gameleira), em Belo Horizonte (MG).

O animal do Rota Imperial fez uma bela apresentação e levou o 1º prêmio na Categoria Junior Maior com o equino “Maverick do Barreiro” dos proprietários Dalmo Menário e Flávio Belo. As competições foram encerradas no final de semana e tiveram a participação de 1800 exemplares de raça (Marcha Batida e Marcha Picada).

Um dos proprietários do equino, Flávio Belo, destacou a importância da premiação: “Nós ficamos muito felizes diante da grandiosidade do concurso, porque todos proprietários tem o mesmo sonho: subir a rampa da Gameleira e ser premiado. Só de ir a gameleira já é uma felicidade enorme, imagina pegar a faixa e o troféu. Principalmente porque aqui em Irupi nós somos pequenos criadores, somos apenas amantes dos cavalos e não grandes criadores, por isso ficamos muito felizes ao receber essa premiação”.

A feira possui mais de 600 expositores vindos de todas regiões do Brasil. Aproximadamente 220 mil visitantes devem passar pelo evento até o fim da programação. Realizada pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM), a mostra marca as comemorações dos 70 anos da entidade, fundada em 16 de julho de 1949.

Maior exposição de equinos da América Latina, a Nacional também figura como o maior evento privado de Belo Horizonte, segundo a Belotur.

Fora o show de andamento dos melhores marchadores da atualidade, a programação conta com leilões, provas esportivas, palestras técnicas, espaço gastronômico, entretenimento, estandes diversificados, espaço kids e muito mais. Todo o julgamento foi transmitido e comentado ao vivo pela bancada do Resenha do Marchador.

 

Fotos: Divulgação

Informações à imprensa: Marcos Oliveira

Contato: comunicacao@irupi.es.gov.br