• 12h às 18h
  • Atendimento:
  • 28 3548-1101

Prefeitura de Irupi aciona consórcio para corrigir o aprofundamento asfáltico na sede do município

29/07/2019 

A Secretaria de Obras acionou o consórcio Sahliah/Sanevix da obra de 'Implantação de Sistemas de Esgotamento Sanitário na Região do Caparaó e Sudoeste Serrana do Espírito Santo, na sede do município de Irupi', através do contrato 135/2016. 

O prefeito municipal esteve reunido, nesta segunda-feira (29), com o secretário de obras, Genilson Correa, o representante do Consórcio SAHLIAH, engenheiro Marcus Penteado, e o representante da fiscalização da ENGESOLO Engenharia, Cleyson Pimenta, afim de encontrar uma solução para as obras não finalizadas do contrato.

O prefeito Edmilson Meireles ressaltou a importância de acionar o consórcio: “ Nesta manhã de segunda-feira, estivemos reunidos com o engenheiro representando a Cesan e o representante da Sahliah. para tratar a respeito dos buracos na rua que não foram cobertos. Por isso existe uma reclamação de comerciantes e moradores e nós estamos aqui para resolver este problema”.

Foi apresentado a Sahliah um relatório da Engesolo Engenharia, identificando os problemas na pavimentação asfáltica de trechos da ES-379, na Avenida João Costa, localizada no centro da cidade.As obras de implantação de esgoto não foram finalizados, e estão sem recomposição de pavimento asfáltico e com grande deterioração do asfalto em pelo menos dois trechos.

A falta de finalização das obras vem causando grandes transtornos à população, devido aos trechos degastados e as péssimas condições da pista, repletas de buracos que dificultam o tráfego de veículos e pedestres.

Ao final do relatório foi emitido um parecer técnico do órgão fiscalizador solicitando o reinicio da conclusão das obras em um prazo máximo de 20 dias. A prefeitura municipal irá acompanhar o andamento das obras e o cumprimento de prazos.

Foto: Marcos Oliveira

Informações à imprensa: Marcos Oliveira

Contato: comunicacao@irupi.es.gov.br