• 12h às 18h
  • Atendimento:
  • 28 3548-1101

Moradora de São José de Irupi é campeã nacional do prêmio Gargantilha de Ouro

30/07/2019 

A cidadã irupiense residente na comunidade de São José de Irupi, Ana Clara Amorim, foi a grande campeã do prêmio Gargantilha de Ouro da 38ª na Exposição Nacional do Mangalarga Marchador na última sexta-feira (26), no Parque de Exposições Bolivar de Andrade (Parque da Gameleira), em Belo Horizonte (MG).

Ana Clara tem 16 anos e fez uma bela apresentação montada no animal “Gesso do Centauro”, impressionou os jurados e garantiu a maior premiação da categoria, trazendo um resultado inédito para o município. A vencedora destacou a importância do prêmio: “Ganhar a nacional era um sonho pra mim, que a bastante tempo venho tentando realizar. Com muito trabalho, dedicação, esforço e sempre procurando aprender, corrigindo os erros, graças a Deus este foi o meu ano. Finalmente consegui realizar o maior sonho da minha vida, trazendo para casa o título de campeã nacional, o qual almejei durante anos”, comemorou.

A feira teve mais de 600 expositores vindos de todas regiões do Brasil. Aproximadamente 220 mil visitantes passaram pelo evento. Realizada pela Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM), a mostra marca as comemorações dos 70 anos da entidade, fundada em 16 de julho de 1949.

A programação contou com leilões, provas esportivas, palestras técnicas, espaço gastronômico, entretenimento, estandes diversificados, espaço kids e muito mais. Todo o julgamento foi transmitido e comentado ao vivo pela bancada do Resenha do Marchador.

Foto: Divulgação Informações à imprensa: Marcos Oliveira Contato: comunicacao@irupi.es.gov.br