• 12h às 18h
  • Atendimento:
  • 28 3548-1101

Equipe de mountainbike de Irupi é destaque em competições regionais

31/07/2019 

A equipe de mountainbike “Irupi Race Team” vem colhendo bons resultados e levando o nome de Irupi para várias cidades de mineiras e capixabas.

Tanto nas categorias masculinas quanto nas femininas, os atletas vêm competindo com ciclistas de alto rendimento. Somente este ano a equipe já disputou sete corridas, as mais recentes foram: Caratinga, Minas Gerais no dia 23 de junho e em Viana, Espírito Santo, no dia 14 de julho, em uma prova válida para pontuar no ranking estadual do esporte. Já no último dia 21 foi a vez dos atletas competirem em Polcrane, Minas Gerais.

 Em Caratinga os atletas Viviane Moraes e Rodrigo Moreira subiram no lugar mais alto do pódio obtendo o primeiro lugar na categoria dupla mista em um percurso de 37.5 quilômetros.

No dia 14 de julho foi a vez foi de Viana, o ciclista Mário Sérgio Mendonça subiu no pódio conquistando o 5º lugar, já o atleta Rodrigo Moreira obteve o 6º na categoria Master A1, num percurso de 48.5 quilômetros.

“Chegamos a rodar até 300 km semanais treinando, as meninas treinam em média de 100 a 200 km semanais. O atleta para obter bons resultados tem de estar muito bem preparado fisicamente e mentalmente, seu equipamento tem de funcionar com excelência para não ter atrasos durante a competição. Nosso objetivo agora e se aproximar cada vez mais do posto mais alto do pódio, estamos trabalhando duro para isso”, informou o atleta Mário Sérgio.

No dia 21 de julho foi a vez de uma competição foi em Pocrane, Minas Gerais. A maratona foi de 34 km, e participaram vários atletas da equipe, conquistando o pódio em diferentes categorias, na feminina Viviane Moraes conquistou o 3º lugar, já a atleta Gabriela Mendoça conquistou o 4º lugar e a atleta Maiara Miranda ficou com o 5º lugar.  Na categoria “Sub 23”, Anderson Louback subiu ao pódio e conquistou o 5º lugar, e na categoria “Master A1” Mário Sérgio Mendonça ficou com o 2º lugar, já o atleta Rodrigo Moreira ficou com o 4º lugar na mesma bateria. Destaque também para Itala Vieira, Marco Antônio Rocha, Gilmar Novais, e Carlos Eduardo Oliveira, que participaram da competição.

A próxima etapa que alguns atletas da equipe disputarão será em Conceição do Castelo no dia 08 de setembro, válida para pontuar no ranking capixaba. Logo em seguida disputarão o Iron bike Brasil em Mariana,  Minas Gerais, nos 14 e 15 de setembro em uma competição que pontuará para o ranking brasileiro da categoria.

O secretário de esportes de Irupi, Rodolfo Afonso, destacou a importância do crescimento da modalidade: "É com grande felicidade que venho falar de mais uma modalidade se destacando em nossa cidade, Irupi tem grandes atletas que só precisam de incentivo, seja qual modalidade for. Fico grato por poder fazer parte disso, de um novo começo para Irupi, não vamos parar por aqui, muita coisa boa Deus está preparando para gente ainda”, concluiu.

A equipe Irupi Race Team de MontainBike informa que está de portas abertas, para qualquer atleta que deseja ingressar na modalidade esportiva, que vem crescendo a cada dia na região. Os atletas agradecem a todos os apoiadores que de alguma forma estão contribuindo para o crescimento da modalidade no município.

 

Fotos na praça: Marcos Oliveira

Fotos de ranking: Divulgação

Informações à imprensa: Marcos Oliveira

Contato: comunicacao@irupi.es.gov.br