• 12h às 18h
  • Atendimento:
  • 28 3548-1101

Programa Criança Feliz Capixaba atende cerca de 100 famílias em Irupi

05/08/2019 

A Secretaria de Ação Social, Habitação e Cidadania recebeu multiplicadoras do Programa Criança Feliz Capixaba, nesta quinta-feira (08). 

As multiplicadoras Simone Araújo e Patrícia Lamas vieram para acompanhar e trocar experiências sobre o programa ligado ao Ministério da Cidadania e, são funcionárias da Secretaria de Estado de Trabalho, Assistência E Desenvolvimento Social do Espírito Santo.

Durante as trocas de experiências foi realizada a visita a Maria Aparecida, moradora da Matinha que é atendida pela equipe do programa juntamente com suas filhas Iris, Geovana e Rosa.

Uma das visitadoras do Criança Feliz em Irupi, Hellen Kristhina, destacou a importância do atendimento em domicílio. “A gente tem visto um desenvolvimento grande de algumas famílias que temos acompanhado, seja cognitivo, motor ou psicossocial”, enfatizou.

O programa em Irupi atende cerca de 100 famílias em situação de vulnerabilidade social e acompanha crianças na primeira infância, desde a gestação até os seis anos de idade. O objetivo é auxiliar no desenvolvimento e a convivência familiar, para que as crianças estejam mais preparadas para a vida, garantindo melhores condições em diversas áreas. Durante visitas domiciliares, os pais são orientados sobre maneiras adequadas de estimular o desenvolvimento de seus filhos.

Fotos: Marcos Oliveira

Informações a imprensa: Marcos Oliveira

Contato: (28) 3548-1101 Ramal: 224

comunicacao@irupi.es.gov.br