• 12h às 18h
  • Atendimento:
  • 28 3548-1101

Escolas municipais de ensino iniciam ciclo de palestras educativas aos alunos

12/08/2019 

A escola Valdecy Afonso Moreira, deu início na sexta-feira (09), a um ciclo de palestras educativas com os estudantes que deverá se estender por diversas outras escolas municipais de ensino.

O primeiro tema do ciclo de palestras foi sobre “bullying”, o Padre Juliano Ribeiro ficou responsável por conversar sobre o assunto com estudantes da escola, localizada em São José de Irupi.

O líder religioso destacou a importância de palestras a respeito do tema: “Falar do bullying é falar da prevenção e da proteção, a defesa dos nossos meninos e meninas. E hoje nós pudemos abordar a maneira de reagir diante do bullying. E a melhor maneira é falar sobre o assunto e buscar a ajuda de pais ou professores”, destacou.

O bullying escolar pode atrapalhar a aprendizagem do aluno, além de afetar o seu comportamento fora da escola. Os pais e professores devem estar atentos às atitudes de seus filhos e alunos, principalmente em alterações de comportamento, hematomas no corpo e demais situações que pareçam fora do comum.

 “O tema é muito sério e de extrema importância. É preciso mostrar aos alunos que essa atitude, do bullyng, é errada e causa mal aos indivíduos que sofrem com isso, tanto na escola como fora dela”, destacou a secretária de educação Rosinei Teodoro.

Nas próximas semanas o assunto deverá ser abordado em outras escolas da rede municipal de ensino. A Secretaria de Educação informou que outros temas, palestrados por outros líderes deverão ser lecionados nas escolas ainda neste mês.

Fotos: Marcos Oliveira

Informações à imprensa: Marcos Oliveira

Contato: comunicacao@irupi.es.gov.br