• 12h às 18h
  • Atendimento:
  • 28 3548-1101

Prefeitura de Irupi receberá a doação de 2mil toneladas de RevSol neste mês da ArcelorMittal

12/08/2019 

A Prefeitura de Irupi se reuniu com representantes da ArcelorMittal na última sexta-feira (09), e fez a adesão ao Programa Novos Caminhos da ArcelorMittal, que deverá fornecer o material de revestimento chamado Revsol para pontos críticos de diversas estradas rurais do município. A parceria envolve representantes da Prefeitura Municipal de Irupi, da Secretaria de Agricultura, de Obras, além de vereadores do município.

O Programa Novos Caminhos foi estruturado pela ArcelorMittal Tubarão em 2006, a partir das lições aprendidas em experiências anteriores de fornecimento de coprodutos gerados no processo de fabricação do aço, criando o produto Revsol.

A equipe do programa analisou o pedido realizado pela prefeitura e, assinou um Termo de Cooperação, definindo as responsabilidades de cada parte. Com base nas demandas da população e na política de desenvolvimento do município, a Prefeitura de Irupi determinará, os locais prioritários para a aplicação do Revsol.

“O Programa Novos Caminhos dá o direito de ir e vir para as comunidades rurais, a gente sabe que esses moradores passam por problemas com transporte, saúde e escoamento de produção em dias de chuva. Por isso, a partir do acordo com Irupi, neste mês de agosto, será doado duas mil toneladas de revestimento primário para a cidade. Essa quantia já vai atender a necessidade de duas comunidades da região, e o resultado que a gente espera é que a prefeitura desempenhe o seu trabalho da melhor forma para a gente dar continuidade a essa parceria nos próximos anos”, destacou Sharlenne Dipré, Coordenadora do Programa Novos Caminhos da ArcelorMittal.    

A equipe técnica da empresa analisará a viabilidade de execução do projeto de cada local indicado, determinando os procedimentos que serão necessários, assim como a quantidade de Revsol a ser utilizado. Toda a aplicação será realizada pela Prefeitura de Irupi, acompanhada e monitorada pela equipe técnica da empresa que, após a finalização, continuará a avaliar os resultados em parceria com representantes do município.

Fotos: Marcos Oliveira

Informações à imprensa: Marcos Oliveira

Contato: comunicacao@irupi.es.gov.br