• 12h às 18h
  • Atendimento:
  • 28 3548-1101

Prefeitura de Irupi recebe máquina retroescavadeira de mais de 200 mil do Governo do Estado

16/08/2019 

A Prefeitura de Irupi, representada pelo prefeito Edmilson Meireles, o vice-prefeito Paulino Lourenço, o secretário de convênios Milton Barbosa, o secretário de agricultura Rodrigo de Almeida e o secretário de obras Genilson Correa recebeu nesta sexta-feira (16), em evento realizado pela manhã no Pavilhão de Carapina, na Serra, uma máquina retroescavadeira de mais de 200 mil reais para auxiliar o trabalho desenvolvido nas zonas rurais do município. Os vereadores Darci Camilo, Felipe Motta e Romildo Afonso também participaram da cerimônia.

Além de representantes de Irupi, participaram do evento, o governador do estado do Espírito Santo, Renato Casagrande, o secretário de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), Paulo Foletto, deputados federais, deputados estaduais, prefeitos de 31 municipios do estado, vereadores, secretários, produtores rurais e representantes do setor agrícola.

O governador do estado, Renato Casagrande, falou sobre agricultura do Espírito Santo:  "A agricultura gera renda e emprego com facilidade. Com as ações do Governo, como a que estamos fazendo hoje aqui, entregando um equipamento, garantindo financiamento, assistência técnica e extensão rural, ajudamos a dar dinamismo a atividade", explicou.

O secretário Paulo Foletto destacou a importância das emendas que tem sido liberadas: "É preciso ressaltar neste momento, a confiança das bancadas estadual e federal, bem como dos órgãos federais envolvidos, que têm aportado um volume grande de emendas. Outros recursos também são do Governo do Estado, por meio de nossa Secretaria, para ajudar na infraestrutura da Agricultura”, disse.

O prefeito municipal, Edmilson Meireles, agradeceu o recebimento do equipamento agrícola: "Hoje no Pavilhão de Carapina, recebemos esse maquinário, muito importante para nossa cidade. Uma retroescavadeira que está fazendo muita falta. Nós estamos com boa parte de nossas máquinas deterioradas. Por isso agradeço ao governador por olhar por nosso município e nos ajudar naquilo que é possível. Também agradecemos ao secretário Marcus Vicente por não medir esforços para fazer com que essa máquina chegasse até nós", concluiu.

 

Fotos: Marcos Oliveira

Informações à imprensa: Marcos Oliveira

Contato: comunicacao@irupi.es.gov.br