• 12h às 18h
  • Atendimento:
  • 28 3548-1101

Moradores de Irupi são contemplados pelo Programa CNH Social, em Vitória

18/09/2019 

O prefeito municipal, Edmilson Meireles, secretários municipais e concluintes da 1ª Fase do CNH Social de Irupi participaram ontem pela manhã do lançamento da segunda fase do programa, em Vitória.

 Do município de Irupi foram quatro pessoas contemplados pelo CNH Social: Kamila Galotte e Brunella de Souza com adição de categoria, já Pedro Augusto e Wesley de Oliveira com a mudança de categoria da carteira nacional de habilitação.

O CNH Social possibilita que pessoas de baixa renda obtenham a primeira habilitação nas categorias A (moto) ou B (carro); para aqueles que já são habilitados, a adição de categoria A ou B; e a mudança de categoria D (van, micro-ônibus, ônibus) ou E (caminhão e carreta). As inscrições para concorrer às vagas devem ser feitas exclusivamente no site www.detran.es.gov.br. O prazo vai até as 23h59 do dia 26 de setembro.

Inscrições

Para se inscrever no programa, o candidato precisa já estar registrado no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, com os dados atualizados até o dia 16 de agosto de 2019. Além disso, a pessoa necessita ser maior de 18 anos, morar no Espírito Santo e ter renda familiar de até no máximo dois salários mínimos. 

Neste ano, serão reservadas 5% (cinco por cento) das inscrições para as pessoas com deficiência. O resultado será informado no dia 30 de setembro, às 12h, também no site do Detran|ES.

 

Cursos especializados

A nova etapa de capacitação apresentada pelo diretor geral do Detran|ES tem o objetivo de capacitar e qualificar os condutores beneficiários do programa CNH Social a fim de profissionalizá-los, aumentando assim a empregabilidade, através da oferta de Cursos Especializados para condutores profissionais previstos no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Serão ofertados para os beneficiários do CNH Social 2019 os seguintes cursos: transporte de produtos perigosos; transporte de escolar; transporte de passageiros; transporte de carga indivisível e transporte de veículos de emergência. Além da formação, também será oferecida a atualização desses cursos para os beneficiários que já os têm e estão com a validade vencida.

Defesa da vida

Concluintes da 1ª fase da edição de 2019 do programa participaram de uma nova etapa do CNH Social: a de Sensibilização pela Vida no Trânsito. Eles assistiram ao testemunho de Izaías Moreira, que perdeu a filha de 24 anos em um acidente de trânsito na Rodovia do Sol, sobre a importância de todos terem um comportamento seguro nas vias.

O objetivo da iniciativa é impactar os novos condutores e aqueles que fizeram adição ou mudança de categoria sobre os riscos e consequências de atos indevidos nas vias por meio de dinâmicas, como apresentações teatrais, exposições e testemunhos. 

 

Fotos: Marcos Oliveira

Informações à imprensa: Marcos Oliveira

Contato: comunicacao@irupi.es.gov.br