O e-SIC permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso à informação para a Prefeitura Municipal de Irupi/ES. Por meio do sistema, além de fazer o pedido, será possível acompanhar o prazo pelo número de protocolo gerado e receber a resposta da solicitação por e-mail; entrar com recursos, apresentar reclamações e consultar as respostas recebidas. O objetivo é facilitar o exercício do direito de acesso às informações públicas através da internet.
Um dos principais destaques da Ouvidoria/SIC é que nenhuma demanda vai ficar sem resposta. Os contatos estabelecidos poderão ser resolvidos imediatamente, sempre que o atendente tiver a solução da demanda. Nas questões que envolverem pesquisa mais elaborada, opinião ou informações técnicas, as solicitações vão receber os devidos encaminhamentos dentro da Prefeitura Municipal e a resposta vai ser enviada de volta através de e-mail, telefonema, Portal da Transparência ou a forma escolhida pelo solicitante.
Endereço Físico: Rua Jalmas Gomes de Freitas, 151 - Centro - Irupi/ES- CEP 29725-000- Prefeitura Municipal de Irupi, Sala da Ouvidoria ou Controladoria.
Telefone: (028) 3548-1101
Horário de atendimento: Segunda à sexta-feira das 12:00 às 18:00 horas
E-mail: controladoria@irupi.es.gov.br