Notícias
Encerramento do Programa Agrinho Agita Estudantes de Irupi
Por Assessoria de Comunicação
Com muita diversão e educação, a Secretaria Municipal de Educação de Irupi realizou, no último dia 18/10, no Ginásio da escola Professora Sônia Maria Faria Pinheiro, o encerramento das atividades do Programa Agrinho. Com o projeto "Nascentes: Plantando uma Semente para a Sustentabilidade", os estudantes das escolas Municipais Valdecy Afonso Moreira, São José, escola Sônia Maria Faria Pinheiro, centro, escola Eni Leal Machado, Santa Cruz, escola Nelci Gomes da Costa, Barra de Santa Rosa e escolas do Campo apresentaram vários projetos com o intuito de educar e informar sobre os cuidados necessários para se manter a qualidade das nascentes das águas de Irupi.
Com criatividade e trabalho manual, os alunos mostraram engajamento social e dedicação aos projetos. Os estudantes também realizaram apresentações artísticas com danças, balé, cantos e leitura de poesia sobre o tema desenvolvido pelas instituições de ensino. A presença do Agrinho e da Aninha também garantiu a diversão da garotada. Simpáticos. os bonecos fizeram questão de tirar fotos com todas as crianças.
A secretária de Educação, Fabricía Eler Ramos, parabenizou todas as escolas que se empenharam com belos projetos. "Acompanhei o trabalho dessas escolas , o trabalho dos professores com os alunos e percebi que o nosso município está desenvolvendo um belo trabalho educativo. todos os estudantes estão de parabéns por se envolverem com todo esforço e dedicação", afirmou.
Também estiveram presentes a coordenadora do Projeto Agrinho no Estado, Meire Viana, o engenheiro agrônomo do Incaper-Irupi, Túlio Luís Borges de Lima, e o engenheiro agrônomo da Secretaria Municipal de Agricultura, Victor Almeida Pereira. Os engenheiros participaram do projeto e através das parcerias doaram 808 mudas de árvores para serem distribuídas para as crianças do projeto. O agricultor Juarez Ferreira da Silva responsável por divulgar para as crianças o funcionamento da agricultura familiar e a importância de cultivar o respeito pela natureza, também participou do encerramento do programa.
Sobre o Agrinho
Segundo a coordenadora Meire Viana, neste ano, são 52 municípios que participam do programa. O tema dos trabalhos é aberto e os alunos podem desenvolver ações sobre cidadania e ética, saúde, meio ambiente ou trabalho e consumo. Depois de debates sobre o tema em sala de aula, os alunos vão desenvolver ações nas comunidades onde moram com o objetivo de melhorar a realidade do local. Em seguida, vão colocar a criatividade em prática por meio de desenhos e redações.
O Agrinho vai premiar os três melhores trabalhos de alunos das categorias de Educação Especial e de 1º ao 9º ano, as dez melhores experiências pedagógicas desenvolvidas pelos professores e os três coordenadores mais atuantes nos municípios.
CONFIRA AS IMAGENS NA GALERIA DO PORTAL