Notícias

Perfil candidatas Rainha do Café Irupi 2015

Por Assessoria de Comunicação

CONFIRA A SEGUIR O PERFIL DE CADA CANDIDATA AO TÍTULO RAINHA E PRINCESA DO CAFÉ DE IRUPI 2015

 

 

 

 

Brunieller Furtado Almeida, de 20 anos

 

Brunieller se define como uma pessoa calma, vaidosa, perfeccionista, e gosta de organização. Outras qualidades: Ela adora música, andar de bicicleta, assistir bons filmes, adora dançar e treina bastante na frente do espelho. “Possuis sonhos que se adaptam conforme os dias passam, eu sei o que eu quero, mas amanhã posso querer outra coisa. Independente de minhas escolhas, o meu objetivo é ser feliz”, conta a Gata. Um dos momentos mais marcantes da sua vida, foi ter conquistado a sua Carteira Nacional de Habilitação. Ela afirma que se surpreendeu por sua capacidade, se tornou mais forte e disposta  a novas conquistas. Sobre a família, Brunieller afirma que tem a convicção que seus melhores amigos, são os seus pais. Na dificuldade, ela garante que eles irão sempre ampara-la e darão apoio forças para que ela possa seguir em frente. A jovem, ainda, ama o seu atual trabalho e afirma que o relacionamento com os colegas é o diferencial para gostar  tanto do seu atual emprego. Nos estudos, ela se dedica a área da Saúde é técnica em Saúde Bucal e está cursando Técnico em Prótese Dentária. A Bela afirma que ama ver o sorriso das pessoas, após um trabalho bem feito. Para Brunieller, uma pessoa bonita, não é somente ter um belo rosto ou um corpo perfeito. Uma pessoa bonita é  aquela que consegue trazer paz por onde passa, que consegue espalhar alegria mesmo quando seu mundo está desabando.Uma pessoa bonita é educada e capaz de obter suas próprias conquistas e não invejar os outros. Sobre o concurso, participar do Rainha do Café passou a ser um objetivo. "Se eu tiver a honra de ser a rainha do café dedicarei primeiramente a minha vitória a Deus e ao Marcos Antônio que tanto me incentivou a participar, aos meus amigos do trabalho, ao fotógrafo Gibson Lima e, claro, minha família.

 

E para ganhar o concurso Rainha do Café  Irupi 2015, a gata explica:  

 

Gostaria muito de representar o município no qual fui criada e vivo até hoje. Tenho a perspectiva de que cada dia que passa, Irupi tem crescido e melhorado, tornado um município agradável e tranquilo para se viver.

 

 

 

 

 

Ediane Dias Silva, de 18 anos

 

Ediane se define como uma pessoa alegre, engraçada, sincera, vaidosa, as vezes tímida. Sua maior paixão: Clube de Regatas do Flamengo. Outras qualidades: Adora estar ao lado dos amigos e dos sobrinhos, e de toda a família. Adora conversar com gente experiente, “Gosto de conversar com idosos e conhecer suas experiências através das histórias. Adoro crianças são sinceras e divertidas”, explica. Quer tirar o sono de Ediane? Então a convide para ver um filme de terror. Ela não é fã mesmo de sentir um friozinho na barriga. A Gata adora estudar, trabalhar e está cursando Educação Física e, ainda, pretende estudar Inglês. Ela afirma ser uma jovem realista e decidida que mantêm os pés no chão. Um momento marcante para a jovem foi a conquista do primeiro emprego. Sobre concursos de beleza, ela afirma que o caráter, a simpatia e modo das pessoas se comportarem podem sim fazer uma grande diferença. O Concurso Rainha do Café é um objetivo. Se conquistar o título vai dedica-lo ao avô que já faleceu e foi muito importante em sua vida. E também para a irmã Ivanilza e o cunhado João Batista que se tornaram como seus pais por consideração.

 

E para ganhar o concurso Rainha do Café  Irupi 2015, a gata explica:  

 

“ Sou  uma pessoa simpática, alegre, decidida, carismática e que está sendo sincera em todas as etapas desse concurso e quero muito ser a Rainha do Café de Irupi”.

 

 

 

 

 

Franciane Rosa da Silva, de 19 anos

 

Franciane se define como uma pessoa humilde e simpática. Outras qualidades: A Gata tem um gênero forte, mas também é bem extrovertida. Um momento marcante foi ter passado no vestibular. Sobre a família, ela explica que apesar das diferenças todos se amam e se respeitam. Franciane é completamente apaixonada por esportes e cursa Educação Física. “A pratica esportiva presa pela saúde. Minha vida gira em torno do esporte, não consigo me ver fazendo outro curso”, explica Franciane. Sobre beleza ela conta que o importante mesmo é o interior, a integridade e a fé. Ser Rainha do Café é um objetivo. E se conquistar o título vai dedicar a todos que apoiaram e torceram por ela.

 

E para ganhar o concurso Rainha do Café  Irupi 2015, a gata explica:  

 

Acredito que todas mereçam ser a Rainha do Café de Irupi. Ambas se esforçaram por igual. Mesmo com tudo isso, venho buscando esse objetivo e acredito que mereça por estar me dedicando ao concurso desde o primeiro ano. 

 

 

 

 

 

Francielle Silva Souza, de 16 anos.

 

Francielle garante que sua maior característica é a alegria. É uma pessoa extrovertida, que adora fazer novas amizades, e respeita muito os conselhos da família. “A opinião da minha família sempre vem em primeiro lugar quando vou tomar uma decisão”, afirma.  Outras Qualidades: A Gata adora viajar e afirma que um momento marcante foi quando andou de Teleférico, em Venda Nova do Imigrante. A jovem sonha em fazer um curso superior na área da informática. Para ela, a beleza interior é a que mais importa e acredita que a simpatia, honestidade  e respeito ao próximo podem ajudar não só em um concurso de beleza, mas também em qualquer momento da vida. Ser a Rainha do Café é um objetivo e se vencer vai dedicar o prêmio a todos que torceram por ela e principalmente para os familiares. Afinal de contas, foram eles que incentivaram Francielle em todos os momentos da vida.

 

E para ganhar o concurso Rainha do Café  Irupi 2015, a gata explica:  

 

"Eu acho que cada pessoa tem qualidades e defeitos. Eu pretendo mostrar o meu lado simpático e o meu verdadeiro jeito de ser. Não quero ser escolhida só por beleza, mas sim, porque mostrei que sou uma pessoa que possui um grande diferencial".

 

 

 

 

 

Francine Rosa, de 15 anos.

 

Francine se define como uma adolescente de personalidade forte e extrovertida. Outras qualidades: Ama estar com os amigos, e têm diversos sonhos, além de ser apaixonada por música e amar dança. Ela afirma que ainda vai chegar o grande momento de sua vida. Sobre a família ela conta que o relacionamento em casa é excelente. “Somos uma família com quatro mulheres. É uma cuidando da outra, como minha mãe sempre nos ensinou”, conta a Gata. Sobre os estudos, ela ainda cursa o ensino médio e ainda não se definiu sobre qual curso quer fazer na faculdade. Deixando claro que tem várias ideias. Para ela, garotas que participam de concursos de beleza devem entender que não basta ter apenas um belo rostinho, mas sim a sua forma de agir é que vai fazer a diferença. Ser Rainha do Café é um objetivo e vai dedicar o título, se conquistado, para todas as pessoas que torceram por ela, família e amigos. E em especial para Cyntia Storck que tanto quis que ela desfilasse e a para irmã Franciane já que está sendo um grande presente desfilar com ela.

 

E para ganhar o concurso Rainha do Café  Irupi 2015, a gata explica:  

 

"Todas as garotas possuem diversas qualidades, mas acredito na minha capacidade em poder usar essa coroa. Estou muito determinada em ser a próxima Rainha do Café de Irupi".

 

 

 

 

 

Gracieli Dias de Oliveira, de 17 anos.

 

Gracieli se define como uma pessoa simpática, alegre, tímida, mas decidida em seus desafios. Outras qualidades: carinhosa e atenta ao bem estar das pessoas que estão ao seu redor. Ela adora música, filmes, encontro com os amigos, viajar, ler e estudar. Não se acha sonhadora, mas firme em busca do melhor. Não leva desaforo pra casa e procura ser sempre verdadeira com todas as pessoas. "Quando algo não me agrada, chego e falo e gosto que as pessoas façam o mesmo comigo", garante Gracieli. Ama a família, fotografia e ciências contábeis. A Gata é fera em matemática. Ela acredita que apesar da aparência física contar muito em eventos de beleza, o que garante realmente a beleza de uma pessoa é o caráter. Se ganhar o concurso vai dedicar o prêmio para a família pelo apoio e incentivo para que ela não desistisse de participar do concurso e fizesse a inscrição.

 

E para ganhar o concurso Rainha do Café  Irupi 2015, a gata explica:  

 

"Quero mostrar que a beleza negra tem um grande potencial, ganhando cada dia mais espaço em concursos de beleza. Sou uma representante negra e irupiense com muito orgulho". 

 

 

 

 

 

Isabella Aquino Garcia, de 17 anos.

 

Isabella se define como uma jovem aventureira, divertida e simpática. Ela afirma que gosta de trabalhar e fazer novas amizades. Nascida na Itália, um momento marcante foi a viagem da Itália para morar no Brasil, ela tinha apenas oito anos.  “Foi uma oportunidade de conhecer novas pessoas e fiz amizades que duram até hoje”, explicou. Para Isabella, família é como uma casa feita por uma grande estrutura. “Moro com a minha avó e sempre recebo bons conselhos dela, é uma pessoa ao qual eu respeito muito. Não moro com os meus pais, mas sempre estou em contato com eles”. A Gata sonha em cursar Administração de Empresas ou Ciências Contabéis ela quer administrar o se próprio negócio e busca capacitação para isso. “Sobre beleza física, a gata afirma que interior só se vê com atitudes! Uma pessoa precisa ter caráter, não digo só ser perfeita, pois não há ninguém 100% perfeita”, explica. Se conquistar o título de Rainha do Café, a bela afirma que vai dedicar a Deus e para todas as outras meninas que se esforçaram para conquistar o prêmio.

 

E para ganhar o concurso Rainha do Café  Irupi 2015, a gata explica:  

 

"Isabella garante que está se dedicando muito ao concurso. Ela ama o município onde mora há nove anos e quer muito ser uma boa representante irupiense. Assim, como as outras concorrentes ela também se esforça muito e promete se dedicar ainda mais na reta final do concurso". 

 

 

 

 

 

Jaqueline Amorim Silva, de 18 anos

 

Jaqueline se define como uma jovem alegre e simpática. Outras qualidades: Ela é  extrovertida, amiga, brincalhona e esforçada em seus objetivos. Um momento marcante na vida da Gata foi um curso realizado na Igreja, em que ela frequenta, por adquirir novas experiências e aprendizado. Para ela, família é base para qualquer realização. “A família é o nosso primeiro contato com o mundo, tudo que aprendi foi através deles. Amo cada um intensamente”, explica. Sobre os estudos, a jovem conta que gostaria de cursar Psicologia, ela afirma que gostar de ouvir e poder ajudar as pessoas. Já sobre concursos de beleza, a Gata acredita que a pessoa precisa ser muito além de só uma beleza física. É preciso ser simpática, educada, atenciosa entre outras qualidades. “Enfim, mostrar para as pessoas que a beleza não está só na parte física. A beleza interior é a que mais conta. Pois ser bonita também é tratar bem a todos”, definiu.Ser Rainha do Café para ela é um grande sonho. Só de poder participar já está sendo um sonho. Ela garante que se ganhar o título de Rainha do Café vai dedicar o  prêmio ao amigos que torceram por ela, e claro, aos familiares.

 

E para ganhar o concurso Rainha do Café  Irupi 2015, a gata explica:  

 

"Devo ser a Rainha do Café de Irupi porque estou me dedicando muito, a este belíssimo concurso. Tenho trabalhado muito para ter um bom resultado.  É uma responsabilidade imensa representar Irupi como Rainha do Café. Se eu ganhar esse título, eu levarei a minha faixa de Rainha comigo até o fim!". 

 

 

 

 

 

Joyce Estefany da Silveira, de 15 anos.

 

Joyce se define como uma jovem simpática e muito vaidosa.  Outras qualidades: Ela adora a companhia dos amigos e garante ser extremamente companheira. “ Quando sou amiga, sou companheira na alegria e na tristeza e ser percebo que algum amigo não é leal logo trato de me afastar”, explicou. Para ela um momento que marcou sua vida foi a separação dos pais, por ter sido um momento muito difícil para a família. Para Joyce, família sempre será à base de tudo. “É na minha família que encontro a paz e a sabedoria. Nos momentos mais difíceis é neles que eu confio”, conta a jovem.  A Gata quer estudar agronomia. O seu dia a dia está bem relacionado ao campo, meio onde foi criada. Ela afirma que quer ajudar a realizar o sonho do avô que sempre sonhou em ter um neto engenheiro agrônomo pra ajuda-lo na administração do sítio. Sobre concursos de beleza, o mais importante para se sair vencedora é primeiramente aprender e respeitar o próximo, ser humilde, disciplinada e simpática. Para ela, a verdadeira beleza está na simplicidade.Participar do Rainha do Café é um objetivo, conquistar o título será uma grande conquista. Se receber o título de Rainha vai dedicar para sua mãe. “Ela sempre acreditou no meu potencial, me fazendo enxergar as minhas capacidades. Também vou dedicar a todos que acreditaram em mim”.

 

E para ganhar o concurso Rainha do Café  Irupi 2015, a gata explica:  

 

"Me sinto capaz em conquistar esse título. Sou simpática e determinada e confio na minha autoestima para representar muito bem o meu município". 

 

 

 

 

 

Ketelyn Adriana da Silva Alvim, de 16 anos.

 

Ketelyn se define como tímida, mas quando interage se transforma é sorridente, adora longos papos com os amigos e não abre mão das gargalhadas e da  diversão. Ela afirma ser um pouco indecisa, mas quando quer alguma coisa é focada e luta pelo que quer. A Gata é apaixonada por música, séries de tv, filmes, desenhos, livros de romance e ama navegar pela internet. Outras qualidades: Ketelyn garante que é verdadeira e muito amiga.  Para ela, família é um porto seguro. "É da minha família que recebo os melhores conselhos. São pessoas em quem confio e estão sempre ao meu lado me apoiando”, explicou Ketelyn. Ela também explica que beleza não é só aparência, as atitudes das pessoas é que fazem a diferença. Para ela, ser rainha do café é um sonho e se eleita vai dedicar o título a todos aquele que apoiaram e torceram por ela.

 

E para ganhar o concurso Rainha do Café  Irupi 2015, a gata explica:  

 

"Será o meu primeiro concurso como esse e será uma grande experiência e aprendizado pra mim. Ficarei muito feliz se ganhar, mas só de estar participando já me sinto uma Rainha. Quero ser modelo, e ser Rainha do Café de Irupi seria um pontapé inicial, fantástico!". 

 

 

 

 

 

Maria Eduarda Souza Gonçalves, de 16 anos.

 

Maria Eduarda se define como uma jovem divertida, vaidosa e brincalhona. Outras qualidades: Ela adora sair, gosta de festas e gosto de estudar, também adora ficar com a família e ao lado do namorado. Para a Gata, ser  a Rainha do Café será o seu momento mais marcante. Sobre a família ela manda um recado. “Em palavras não dá para descrever o que eu sinto pela minha família, eles são tudo, me dão apoio, força e acreditam em mim”, explicou Maria Eduarda. A Gata sonha estudar Arquitetura e Urbanismo. Segundo ela, é um trabalho que mexe com o conforto ambiental, paisagismo, arquitetura de interiores é uma área que ela se identifica muito. Sobre a beleza,  ela afirma que é muito mais que um corpo lindo e vai muito além do que os olhos possam enxergar, está no carinho com o próximo, na humildade e na educação. Ser Rainha do Café é mesmo um sonho e se receber o título vai dedicar ao namorado, a família e aos amigos que torceram por ela.  

 

E para ganhar o concurso Rainha do Café  Irupi 2015, a gata explica:  

 

"Quero ser uma Rainha que vai ajudar a divulgar o nosso município, e as belezas que temos em Irupi,  para que o nosso município seja reconhecido cada vez mais". 

 

 

 

 

 

Nathalia de Moraes Teodoro, de 18 anos

 

Nathalia se define como uma jovem animada, alegre e um pouco tímida, dedicada, insistente e simpática. Outras qualidades: Adora fazer novas amizades e ajudar o próximo. Para ela, o momento mais marcante em sua vida foi quando o seu pai conseguiu superar o vicio no álcool. (Nathalia é irmã de Suzana que também está participando do concurso).  Família é tudo para a jovem, ela afirma que os momentos felizes e de aprendizado foram vividos com a família. A Gata sonha em ser enfermeira e pretende fazer um curso de técnico de enfermagem. Ela disse que gosta de ajudar as pessoas e sente feliz ao ver uma pessoa melhor após receber um cuidado, ou simplesmente, um carinho. A beleza para a Bela está na simpatia, na humildade e na alegria. “A beleza está em tudo que transmitimos para as pessoas de forma que podemos alegrar a todos”, conta Nathalia. Ser Rainha do Café era um sonho, agora que estou participando é um objetivo, pois quero muito se a Rainha do nosso município. Nathalia vai dedicar o prêmio para a família e para todas as outras meninas que foram companheiras durante o concurso.

 

E para ganhar o concurso Rainha do Café  Irupi 2015, a gata explica:  

 

"Primeiro porque amo Irupi, depois porque é a minha cidade natal. Quem não adoraria poder representar Irupi? Para mim será um prazer enorme poder representar a minha cidade'. 

 

 

 

 

 

Nilceia Goncalves Januário, de 20 anos.

 

Nilceia se define como uma pessoa simpática, vaidosa, que gosta de estar ao lado das pessoas que ama. Outras qualidades: Ela adora música, adora fazer novas amizades e guarda cada amigo em um lugar especial no coração. Um momento marcante foi concluir o ensino médio. “Foi uma etapa muito importante que consegui conquistar na minha vida”, explicou Nilceia. Sobre a família ela conta que é base de tudo. Estão sempre ao seu lado e seria impossível viver sem eles. A Gata sonha em fazer um curso de fotografia. Ela adora pessoas, paisagens e conhecer novos lugares. Sobre concursos de beleza ela conta: “Claro que é uma boa aparência impressiona, mas como um presente não importa a embalagem, mas sim o conteúdo”. Se conquistar o título de Rainha do Café vai dedicar o premio aos amigos, parentes que a incentivaram e disseram que ela era capaz de ganhar o título.

 

E para ganhar o concurso Rainha do Café  Irupi 2015, a gata explica:  

 

"Acho que eu tenho que ser escolhida porque sou simpática, simples e tenho potencial para ser a nova Rainha do Café de Irupi'. 

 

 

 

 

 

Núbia da Silva Caetano, de 18 anos.

 

Núbia se define como uma jovem alegre, sensível e divertida. Outras qualidades: Ela gosta de estar sempre cercada de amigos, fazer novas amizades e ter novas experiências. Para a Gata, família é o eixo que move a sua vida. Ela adora estar com a família e vive essas oportunidades intensamente. Núbia afirma que quer estudar Direito, ela quer ser uma advogada atuante em causas sociais. Sobre concursos de beleza e a valorização da beleza física, ela acredita que o mais importante é você se sentir bem e feliz. “Respeitar as pessoas é o que faz a diferença”, segundo Núbia. O Concurso Rainha do Café, inicialmente, foi um acaso pois as amigas iriam participar e ela sempre quis fazer um trabalho com as companheiras. Se conquistar o título ela afirma que vai dedica-lo a sua mãe, sua grande inspiração.

 

E para ganhar o concurso Rainha do Café  Irupi 2015, a gata explica:  

 

"Eu sou uma garota alegre, feliz, simpática e acho que tenho boas qualidades para ser a Rainha de Irupi e, assim, representar o meu município". 

 

 

 

 

 

Samira Amorim, de 19 anos.

 

Samira se define como uma jovem simples e calma. Morando no distrito de Santa Cruz,  a Gata afirma que passou a ter responsabilidade muito cedo e possui muitos sonhos. Ela conta que encontrou no concurso Rainha do Café a possibilidade de resgatar sua autoestima e provar, pra ela mesma, que ela é do tamanho dos seus sonhos. Para a jovem, um momento marcante foi quando conheceu uma pessoa que marcou muito sua vida. Uma pessoa que ela afirma ter ajudado a fazer com que ela acreditasse no seu potencial. Samira ama a família e acredita que o mais importante do relacionamento familiar é quando cada um consegue respeitar o espaço do outro. “Família feliz não é uma família perfeita e sim quando aceitamos e respeitamos a individualidade de cada um”, explicou Samira. A jovem está fazendo curso de cabeleireira e afirma estar feliz e confiante com a profissão que escolheu. Ela acredita que é mais uma oportunidade de alavancar oportunidades de emprego para o município. Ser Rainha do Café, para ela, se tornou um objetivo já que vai lhe proporcionar uma nova oportunidade de crescimento como pessoa, e uma oportunidade de realização profissional. Samira afirma que se conquistar o título de Rainha do Café irá dedicar a premiação a pessoa que mudou a sua forma de pensar e a fez enxergar um potencial que ela não acreditava ter. Além de dedicar o prêmio, a família que sempre esteve ao seu lado. Sobre a beleza física, a jovem afirma que a beleza de uma pessoa está na sua presença, pois quem se ausenta uma hora deixa de fazer falta. A verdadeira beleza é aquela que vem da alma, no jeito de olhar, independente da nossa aparência.

 

E para ganhar o concurso Rainha da Internet, a gata explica:

 

Qualquer concurso de beleza elege sua escolhida por um conjunto de coisas e não somente pela beleza, mas por carisma, caráter, inteligência, e virtudes que contemplam a mulher como um todo. Sei que não sou perfeita, mas vou aperfeiçoar cada vez mais. Não somente por causa da minha beleza, mas quero ser conhecida pela minha pessoa. 

 

 

 

 

 

Suzana Teodoro Moraes, de 25 anos.

 

Suzana se considera uma jovem alegre, vaidosa e determinada. Outras qualidades: Acima de qualquer coisa ela valoriza sua família. A gata já viveu momentos difíceis na família, o pai da jovem saiu recentemente de uma clínica de reabilitação para dependentes alcoólicos. Com tudo isso, ela e  irmã Nathalia, que também está participando do concurso, encontraram força e aprendizado para dar continuidade e correr atrás de seus sonhos. A gata gosta de se divertir e estar com os amigos. Sobre os concursos de beleza, ela acha que a beleza física é relativa. “Para uns pode ser que a pessoa não seja tão bonita, mas para outros a pessoa é a mais maravilhosa de todas. A diferença está no caráter da pessoa”, afirma Suzana. Para a Bela,  ser Rainha do Café é um grande sonho e ela explica. “Sempre sonhei em desfilar, achava lindo ver as modelos desfilando por uma passarela, mas não tenho altura suficiente para isso. Então acreditei no meu potencial e resolvi participar do Rainha do Café e poder viver esse sonho”. Se conquistar o título vai dedicar o prêmio para sua mãe, sua maior incentivadora.

 

E para ganhar o concurso Rainha do Café  Irupi 2015, a gata explica:  

 

"Estou me esforçando bastante para vencer esse concurso. Acredito que tenho coragem, esforço estou concorrendo com muitas meninas lindas o que não será nada fácil. Mas acredito no meu potencial e já me sinto uma grande Rainha somente por participar do concurso". 

 

 

 

 

 Verônica Rodrigues dos Reis, de 17 anos

 

Verônica se define como uma garota calma, honesta e que adora estar ao lado de pessoas de bem com a vida. Outras Qualidades: A Gata adora música, cantar e é Cristã. “Acredito em Deus e em tudo o que ele faz”, afirma. Família para Verônica também é tudo. Ela explica que sua melhor amiga é mesmo sua mãe. Para ela, sua mãe ensinou tudo o que é preciso para ser uma pessoa digna e honesta. Com pai ausente, um momento que marcou sua vida foi quando falou com o pai, pela última vez, por telefone. Após esse dia, ela nunca mais falou ele. A jovem sonha em ser advogada, pois quer ajudar as pessoas e acredita na Justiça. Para ela, a verdadeira beleza está no amor ao próximo, na honestidade, humildade e na confiança. Sem precisar passar por cima de ninguém. Por que ser rainha do Café?  Ela afirma que ser rainha é um objetivo, ela não acredita em acasos, e acredita que tem que correr atrás do que quer. Se conquistar o título vai dedicar a vitória para a mãe, sua musa expiradora.

 

E para ganhar o concurso Rainha do Café  Irupi 2015, a gata explica:  

 

"Nunca desiste dos meus objetivos. Acho que eu devo ser escolhida porque eu batalhei para chegar até aqui e pretendo ganhar por mérito. Agradeço a Deus por me dar força de vontade e por não me deixar desistir". 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Nosso site usa cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de navegação, assim como providenciar alguns recursos essenciais. Ao continuar em nosso site, você concorda com a nossa Política de Cookies, Privacidade e Termos de Uso.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, e, com nossa Política de Privacidade. Consulte nossa Política de Privacidade.
Ir para o conteúdo