Notícias
III Festival do Café promove programação diversificada para agricultores
Por Assessoria de Comunicação
O Festival do Café foi criado com o intuito de oferecer oportunidades para os agricultores do município, seja através de palestras, oficinas, cursos, capacitações e rodadas de negócios. Neste ano, em parceria com o Sebrae, a oficina "Empreender no Campo" e a palestra do projeto ‘Café Especiais do Espírito Santo” tornou possível mais uma chance para que assuntos voltados para a agricultura fossem analisados e discutidos. Além das atividades promovidas pelo Sebrae, outro grande atrativo do Festival ficou por conta do curso de Barista, promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Cidadania. O curso foi realizado pela instrutora, Lucia Helena Barros Penna, que possui um currículo extenso no ramo. Ela é graduada em Gastronomia é personal Barista, classificadora e Degustadora de café, consultora e Instrutora de Barismo.
A deputada Luzia Toledo também marcou presença no III Festival do Café. Luzia concedeu entrevista a Rádio de Irupi (Inter FM) e tomou café com autoridades do município.
Logo após, Luzia visitou o Museu do Zé acompanhada do Prefeito de Irupi, Carlos Henrique e destacou a importância da Rota Imperial, que corta o município. O professor e historiador João Euripedes Franklin Leal ministrou uma palestra sobre a Rota Imperial. O momento foi realizado na Igreja de São João Batista e contou com a presença de munícipes e do diretor da Aderes, Amarildo Lovato.
A missa do agricultor celebrada pelo Padre Levy Ferreira das Neves, na Igreja Matriz de São João Batista, atraiu dezenas de católicos que prestigiaram as homenagens aos produtores rurais.