Notícias
Irupi: Orquestra de Violões "Cultura Viva" emociona plateia do FLICA
Por Assessoria de Comunicação
Cultura em Irupi já se tornou sinônimo de destaque. O Projeto Educart está trabalhando para transformar crianças e jovens em profissionais respeitáveis. No último domingo (24), a orquestra de Violões Cultura Viva se apresentou na Capital durante a II Feira Literária Capixaba (Flica). A oportunidade foi mais um momento para que os jovens de Irupi pudessem mostrar todo talento aperfeiçoado pela dedicação e profissionalismo.
Participantes do evento, que acompanharam a apresentação, aplaudiram de pé o espetáculo. O jornalista e presidente da Academia Iunense de Letras, José Saloto, assistiu a orquestra de violões e também se emocionou. "Irupi hoje realiza um trabalho com esses jovens, seja na música e em outras áreas como a dança, que sempre impressiona pelo profissionalismo. Sou da região do Caparaó e fico muito feliz em ver que a arte da nossa região é destaque", declarou Saloto.
A Secretaria de Cultura e Turismo de Irupi atende mais de 400 crianças em atividades artísticas. Para se ter uma ideia, a orquestra: "O Som das Águas do Caparaó" hoje vive pelas estradas do país. Só este ano, a orquestra já recebeu dois destaques por apresentações. Em abril participou da 2º Encontro de Bandas em Varre-Sai, Rio de Janeiro. No mês de maio, também esteve no 7º Encontro de Bandas de Música de Carangola, Minas Gerais. Além das diversas apresentações realizadas pelo Estado Capixaba.
"Ainda é muito emocionante ver que os jovens do Projeto Educart estão sendo imensamente aplaudidos. Sei que cada um desses jovens são muito dedicados, apaixonados pela música e muito profissionais. Sempre observo bem as pessoas acompanhando as apresentações e a cada reação de satisfação que vejo, através das expressões, é uma sensação de dever cumprido com o nosso trabalho", declarou a Secretaria de Cultura de Irupi, Sandra Emerick.