Notícias
Escassez de chuva
A convite do prefeito de Manhuaçu, prefeito Carlos Henrique fala sobre gestão em períodos de crise hídrica
Por Assessoria de Comunicação
Na última semana, o prefeito Carlos Henrique Emerick Stock foi convidado para participar de uma reunião com prefeitos mineiros para falar sobre gestão em tempos de crise hídrica. A reunião entre prefeitos destacou iniciativas a serem tomadas para o período da forte estiagem. O encontro foi realizado no auditório da Primeira Igreja Presbiteriana de Manhuaçu, na última sexta-feira (16/10).
Estiveram presentes os prefeitos de Manhuaçu, Nailton Heringer, Ubaporanga, Manassés Alcebíades Franco, São João do Manhuaçu, João Batista Gomes, Alto Caparaó, José Gomes, e Darcy Braga, de Manhumirim. Representando o prefeito de Luisburgo, o assessor jurídico Igor de Oliveira, em Minas Gerias. O prefeito Carlos Henrique destacou o encontro com o governado do Estado do Espírito Santo, Paulo Hartung, em visita à região do Caparaó capixaba para conhecer a situação da região.
Antes do encontro com os prefeitos mineiros, Carlos Henrique participou de reunião com o governador do Estado do Espirito Santo, Paulo Hartung. No encontro, um pré-projeto que prevê a construção de uma lagoa na região de Santa Clara de Irupi, para sustentação hídrica do rio Itapemirim foi entregue ao governador. Entre os assuntos discutidos com os prefeitos, Carlos Henrique frisou ações e falou sobre a importância de conscientizar a população. “O momento é de cautela e de conscientização. Precisamos frisar ações de preservação. É um trabalho que deve ser diário e constante, não podemos parar. Já sabemos que a região do Caparaó pode ser transformada em uma grande caixa d’água, temos o potencial pra isso. Esse pré-projeto tem o intuito de tornar isso realidade”, explicou o prefeito.
O prefeito de Manhuaçu Nailton Heringer apontou as preocupações frente ao momento crítico vivido, onde os reservatórios estão abaixo do necessário para garantir o abastecimento, e assim como nas demais cidades, nascentes estão secando e rios morrendo por falta de água, e apontou ações adotadas, como o projeto Olhos D’água, que protege e refloresta à área do entorno das nascentes, entre outros. O chefe do executivo de Manhuaçu destacou também que, o momento é de oração.