Notícias
III Feira do JEPP
Alunos realizados e visitantes elogiam a III Feira do JEPP
Por Assessoria de Comunicação
Alunos realizados e visitantes elogiam a III Feira do JEPP
A III Feira dos Jovens Empreendedores Primeiros Passsos (JEPP) lotou a praça Matriz de Irupi, no último sábado (24/10). Moradores, visitantes, pais e educadores se surpreenderam com mais este evento realizado com total participação dos alunos. De acordo com a Secretária de Educação de Irupi, Fabricia Eler Ramos, as escolas participantes junto com a APAE-Irupi, que participou pela primeira vez da Feira, mostraram o que aprenderam na prática com o projeto JEPP do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
O aluno Otávio da Silva Moreira, de 11 anos, cursando o 5º da escola Sônia Maria afirmou que o que mais marcou durante o projeto foi a relação com a equipe de estudos. "Ficou claro que um bom empreendedor precisa ter uma boa equipe de trabalho, eu percebi que o meu grupo cumpriu esse papel", afirmou o Otávio.
Para Patricia Sanguini Peisini, de 9 anos, da ecola Maria José Caetano, Bom Recreio, aprender a cultivar mudas e saber um pouco mais sobre como cuidar da natureza deixou claro para ela sobre o quanto é importante cuidar do meio ambiente. "Plantar e cuidar de uma árvore é algo tão simples e fácil e olha como essa atitude pode mudar o dia a dia das pessoas", declarou Patricia.
A estudante Ana Paula Ferreira Carneiro, também de 9 anos, aluna do 3 º ano da escola Nelcy Gomes, Barra de Santa Rosa, trabalhando com produtos ecológicos, ela acabou percebendo como vários objetos podem ser reaproveitados. "Aprendi a fazer uma centopeia de tampinhas de garrafa. Foi difícil fazer porque era complicado furar a tampinha, mas quando vimos o formato do brinquedo foi muito divertido", explicou Ana Paula.
Para os visitantes que acompanharam a Feira ficou visível o compromisso dos estudantes com o projeto. A visitante Raquel Assis Faria Storck afirmou que na primeira Feira do JEPP também esteve presente e observou a evolução dos alunos com o projeto. "Hoje eu comprei mudinhas de Poejo e Hortelã e fiquei encantada com os alunos totalmente vendedores. Eles falaram sobre os cuidados com a muda e souberam mesmo como vender. Já perderam toda a timidez e estão mesmo virando empreendedores", afirmou Raquel.
A dona de casa Laurendi Nascimento Gomes, da região da Pedreira, disse que veio a Feira para ver o trabalho do filho e que ficou satisfeita com o resultado. "Não só o meu filho, mas também outras crianças estavam todas muito entusiasmadas com os trabalhos. Vejo o quanto ele está mais comunicativo e gostando de ir para a escola", destacou Laurendi.
Já para Romildo Garcia morador da sede de Irupi, a Feira surpreendeu por ser um trabalho escolar. "Achei muito profissional o trabalho das crianças. Quando fui convidado para vir pela minha neta esperava algo menor e quando vi a grandiosidade da Feira fiquei surpreso. É legal observar também que os estudantes estão vendendo mesmo, dando dicas, já são verdadeiros empreendedores", finalizou Romildo.