Notícias

Medalha Paulo Freire

Reconhecimento: Secretária de Educação é homenageada com Medalha Paulo Freire

Por Assessoria de Comunicação

“Só desperta paixão de aprender quem tem paixão de ensinar", Paulo Freire. E por seguir esse lema, a Secretária Municipal de Educação de Irupi, Fabrícia Eler Ramos, acaba de ser reconhecida e receberá a Medalha Paulo Freire. A homenagem será realizada na próxima quarta-feira (14/10), na Assembleia Legislativa do Estado do Espirito Santo, em Vitória, pela qualidade dos serviços prestados em benefício da educação do município de Irupi.

 

A medalha é concedida pela Comissão de Educação, presidida pela Deputada Estadual Luzia Toledo. O ato é feito anualmente, na semana em que ocorre o Dia do Professor, celebrado em 15 de outubro. Na seleção dos profissionais, são analisados critérios que envolvem formação e habilitação na área educacional em que atuam ou tenham atuado como educador.

 

 “Fico muito emocionada em saber que meu trabalho pode contribuir para o avanço da educação do município de Irupi e está sendo reconhecido pelo Estado. Gostaria de frisar que esta não é uma vitória individual, mas de todos que trabalham a favor da evolução do ensino público”, destacou Fabrícia.

 

Fabrícia Eler Ramos é formada em pedagogia pela Universidade Federal do Espirito Santo (Ufes), é pós graduada em  Gestão Escolar, Alfabetização e Letramento e Psicopedagogia.  Atuando na educação, desde 1996, a atual Secretária de Educação de Irupi já trabalhou na  Educação de Jovens e Adultos e Educação Infantil, Educação no campo (salas multisseriadas),  lecionou para o ensino médio, Filosofia, foi coordenadora escolar, diretora escolar, tutora do Pró Letramento e tutora em curso de Pós Graduação pela Ecsel.

 

Sobre Paulo Freire

Paulo Reglus Neves Freire nasceu em 19 de setembro de 1921 em Recife e faleceu em São Paulo, no dia 2 de maio de 1997. Ele foi educador e filósofo e se destacou por seu trabalho na área da educação popular, voltada tanto para a escolarização como para a formação da consciência política.

 

A sua prática didática fundamentava-se na crença de que o educando assimilaria o objeto de estudo fazendo uso de uma prática dialética com a realidade, em contraposição à por ele denominada educação bancária, tecnicista e alienante; o educando criaria sua própria educação, fazendo ele próprio o caminho, e não seguindo um já previamente construído; libertando-se de chavões alienantes, o educando seguiria e criaria o rumo do seu aprendizado.

Confira na galeria de imagens alguns momentos marcantes da secretária Fabricia Eler Ramos durante evento nas escolas municipais.

 


Nosso site usa cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de navegação, assim como providenciar alguns recursos essenciais. Ao continuar em nosso site, você concorda com a nossa Política de Cookies, Privacidade e Termos de Uso.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com estas condições, e, com nossa Política de Privacidade. Consulte nossa Política de Privacidade.
Ir para o conteúdo