Notícias
Carnaval em Irupi
Assistência Social realiza baile de Carnaval para integrantes do Serviço de Fortalecimento de Vínculos
Por Assessoria de Comunicação
Carnaval em Irupi
Assistência Social realiza baile de Carnaval para integrantes do Serviço de Fortalecimento de Vínculos
O Centro de Referência de Assistência Social de Irupi (CRAS) foi palco, na noite de ontem quinta-feira (04/02), do baile de Carnaval com os integrantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Idosos e adolescentes participaram do baile de máscaras confeccionadas por eles e educadores.
A noite com marchinhas de carnaval, confetes e brincadeiras ainda recebeu a convidada especial Conceição Leal popularmente conhecida como "Conceição do Cartório" que foi recebida com alegria e muitos aplausos durante a abertura da festividade. Entre os convidados, Ary Leal Faria também marcou presença no evento. A festividade marcou o início das atividades que integram o planejamento da Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Cidadania.
Em total clima de carnaval e sempre com uma alegria que contagia, Conceição Leal, entrou na brincadeira e também caiu na folia. "Fiquei muito feliz ao ser convidada para esse evento da Assistência Social. Acompanho o trabalho da secretaria e só observo que os idosos, os adolescentes estão integrados com todos os trabalhos desenvolvidos pela pasta. E carnaval é alegria, diversão, descontração. Só acredito que todos nós estamos iniciando o ano de 2016 com muitas novidades e espero estarmos todos juntos em muitas ações que virão pela frente", declarou Conceição.
A secretária adjunta da Assistência Social, Neide Rosa de Lima, ainda durante a abertura do evento falou sobre a importância dos trabalhos protagonizados pela equipe da Assistência e sobre a preparação do evento visando à inclusão de idosos e adolescentes numa integração que fortalece o respeito mútuo. "São oportunidades como essa que tornam possível para os integrantes do SCFV interagir, sorrir e socializar com atividades práticas que estimulam o grupo com uma relação harmoniosa entre eles" finalizou Neide.
Idosos e adolescentes interessados em participar do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), pode ir até a sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, próximo a Prefeitura, para obter mais informações sobre o projeto.