Notícias
Escola Viva inova e inspira educadores
Por Assessoria de Comunicação
Gestores municipais de Irupi participaram, na manhã desta sexta-feira (11), da inauguração do Centro Estadual de Ensino Fundamental e Médio em Tempo Integral Henrique Coutinho – programa Escola Viva, em Iúna. A Instituição adotou o programa ofertando aos estudantes uma experiência educacional ampla com o intuito de formar jovens capacitados e cidadãos solidários.
O evento contou com a presença do Ministro da Educação, Mendonça Filho, do governador Paulo Hartung, do Secretário de Estado da Educação, Haroldo Rocha, representando o município de Irupi a Secretária de Educação Fabricia Eler Ramos, Secretário de Administração Roziel Estevão, o Secretário de Agricultura, Denilson Gomes e gestores de todo o Estado. De acordo com a Secretária Fabricia, a escola desenvolve uma metodologia que serve como referência e inspiração para a realização de atividades inovadoras em sala de aula. “É um programa que deu certo e hoje está servindo como referência não só para o nosso município, mas também no país conforme nos relatou o Ministro da Educação. Mesmo sendo um programa de tempo integral, nós educadores conseguimos identificar um conjunto de inovações que podem ser ampliadas, por exemplo, para as nossas escolas municipais”, declarou Fabricia.
O governador Paulo Hartung, durante discurso, se emocionou ao lembrar do tempo que passou na escola e destacou a importância do programa no desenvolvimento dos estudantes. “Uma grande oportunidade na formação dos nossos estudantes. Precisamos evoluir e precisamos ofertar aos nossos estudantes uma escola que mexa com a nossa juventude”, declarou.
Paulo Hartung estudou na instituição ainda menino, no ano de 1961, onde cursou o primeiro ano do Ensino Fundamental referindo-se ao atual currículo escolar.
Escola Viva
É um programa que prepara, descobre e trabalha os diversos potenciais. Com gestão, pedagogia e monitoramento de resultados adequados, a Escola Viva implementa um novo modelo de escola pública. Estudantes e pofessores vão desenvolver juntos as competências que a vida e o mercado exigem. Funcionando em tempo integral, já são mais de 10 mil estudantes atendidos pelo programa no Estado.
Crédito fotos: Davi Monteiro