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Carteira de Identidade

Por Assessoria de Comunicação

(Assistência)

Documento de Identidade agora em Irupi

Um dos principais documentos de identificação, a Carteira de Identidade, agora poderá ser tirado aqui mesmo em Irupi. A Prefeitura Municipal de Irupi, por meio da Secretaria de Assistência Social, Habitação e Cidadania, inaugura, nesta semana, o Posto de Identificação, para a emissão do documento de Registro Geral. A sala está instalada na sede da Secretaria de Assistência e vai atender os moradores por meio de agendamentopresencial.

A emissão da 1ª via da carteira de identidade é gratuita. Para a impressão da 2ª via, é necessário o pagamento de uma taxa no valor de R$ 58,16, que pode ser emitida na própria unidade.

Os documentos necessários para emitir a 1ª via da Carteira de Identidade são:

1. 02 fotos 3x4 recente (fundo claro); colorida ou preto e branco e em Papel liso e brilhante;
2. Certidão de nascimento (se for solteiro), certidão de casamento (se for casado) ou certificado de naturalização (original ou cópia autenticada);
3. Comprovante de pagamento da taxa no caso de segunda via do documento;
4. CPF, se o requerente desejar que conste o número desse respectivo documento na carteira de identidade. Nesse caso, o cidadão deverá apresentar o CPF original ou uma cópia autenticada.

Após a solicitação, o documento poderá ser retirado na Posto de Identificação, no prazo de 15 dias úteis. A atual Secretaria de Saúde de Irupi, Cleides Segal, participou da formalização da Unidade, como Secretaria de Assistência Social, e explicou que o documento, após solicitado, é enviado para a sede da Polícia Civil, em Vitória, para ser registrado. “O documento de identidade é um dos principais documentos do cidadão e, por isso, tão importante. O prazo de entrega segue conforme demanda da Polícia Civil, já que o documento precisa ser concluído na sede da instituição. Agora, os moradores terão mais essa facilidade ao ter o documento sendo feito no município, não precisando se deslocar para outras cidades”, disse a secretária.

A Secretaria de Assistência Social ainda oferta a emissão de CPF, basta procurar a sede da pasta para solicitar o documento, gratuitamente. Os cidadãos que precisam emitir o documento de identidade podem procurar o Posto de Identificação, no horário de 8h as 16h, de segunda a sexta-feira. A unidade está instalada na sede da Secretaria de Assistência Social, na rua Jalmas Gomes de Freitas, nº 124, Centro. Telefone para contato: (28) - 3548 1397

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