Notícias
mosquito Aedes Aegypti
Por Assessoria de Comunicação
(Saúde)
Equipe da Vigilância Ambiental no combate ao mosquito Aedes Aegypti
A equipe da Vigilância Ambiental de Irupi se reuniu, na manhã desta terça-feira (15), para discutir os trabalhos de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Chikungunya, Febre Amarela e Zyca. A campanha enfatiza que o mosquito não tira férias e tem o intuito de informar a população sobre a importância da união para combater o mosquito.
A secretária de Saúde de Irupi, Cleides Segal, participou da reunião e destacou a importância da mobilização para interagir com a população. “Vamos fazer uma grande mobilização para informar a população, com palestras, informativos, com uma equipe preparada para falar sobre o assunto. A proliferação do mosquito é de responsabilidade de todos, o nosso objetivo é não deixar que isso aconteça”, frisou a secretária.
A coordenadora da Vigilância Valquíria Pontes explicou que o “Dia D” será realizado no dia 15 de fevereiro, na Praça Central de Irupi. “Temos ainda um mês pela frente onde as equipes da vigilância estão trabalhando na campanha, informando e visitando residências, falando sobre a importância do combate ao mosquito. O “Dia D” irá servir para reforçar essas ações”, explicou a coordenadora.
As ações da Vigilância Ambiental serão realizadas na sede e zonas rurais do município. De acordo com a Secretaria de Saúde o índice de casos de doenças transmitido pelo mosquito Aedes Aegypti é baixo, mas com casos de notificações que estão sendo monitorados. Por isso, a população é de extrema importância nessa campanha.
A Prefeitura de Irupi, por meio das redes sociais e site oficial, irá reforçar essa campanha com informativos e dicas de combate ao mosquito.
Lembre-se: O Aedes Aegypti não tira férias, então não deixe as suas férias serem interrompidas por esse mosquito.
Prefeitura de Irupi: segue firme trabalhando pra você!