Estrutura Administrativa

Governo (SEGOV) (SEGOV)

Serve de elo entre o chefe do Executivo, a comunidade e os demais segmentos da sociedade.

Rua Jalmas Gomes de Freitas, 151 - Centro - Irupi - ES
(28) 3548-1101 - Whatsapp: (28) 3548-1101

Seg a Sex - 08h às 17h

Prefeito
Paulino Lourenco da Silva
Prefeito

Paulino Lourenço da Silva, nasceu em São José do Saçuí, Irupi, em 15 de outubro de 1965. Funcionário público municipal, filho de Joaquim Lourenço da Silva e Maria José da Cruz, pai de três filhos, Rodrigo Miranda da Silva, Maiara Miranda da Silva, Paulino Lourenço da Silva Júnior, frutos do primeiro relacionamento. Após ficar viúvo, casou-se com Célia Vieira, mãe de Janaina Vieira de Andrade, Jacson Vieira de Andrade e Nahim Batista de Andrade Júnior. No ano de 1993, mudou-se para a sede de Irupi, onde prestou concurso público junto à Prefeitura Municipal para o cargo de braçal, vindo mais tarde a se tornar zelador do Cemitério Público Municipal. Paulino Lourenço, sempre muito preocupado e envolvido com as causas sociais, se tornou uma grande liderança dentro do município de Irupi. Diante disso, passou a se envolver nas questões políticas da cidade, onde compôs como vice-prefeito a chapa de Edmilson Meireles (MDB) em três disputas sequenciais.
Vice-prefeito
Abercilio Machado de Oliveira
Vice-prefeito

Abercilio Machado de Oliveira, filho do produtor rural Rubens Ângelo de Oliveira, e da professora Norma Machado Fernandes de Oliveira. Nasceu em Manhuaçu-MG, e cresceu e sempre viveu em Irupi ES. Estudou na Escola Bernardo Horta. Cursou Tecnologia em Petróleo e Gás no CET-FAESA, formando-se em 2013. Formado em Direito na Universidade FAESA, concluindo no final do ano de 2020. Em 2021, após o convite do Prefeito do Município, Edmilson Meireles, assumiu a Chefia de Gabinete na Prefeitura de Irupi. Em 2023, recebeu pela Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo o título de cidadão Espírito-Santense pelos relevantes serviços prestados para o município de Irupi.
Secretário(a) Municipal
Stenio Washington Rodrigues Belo
Secretário(a) Municipal
Nascido em 10 de abril de 1997, Stênio Washington Rodrigues Belo é graduado em Direito pelo Centro Universitário UNIDOCTUM, Advogado inscrito na OAB/ES nº 38.241 e pós-graduando em Direito do Agronegócio e Direito Eleitoral. Possui especializações em Direito Imobiliário, Propriedade Intelectual e em Mediação, Conciliação e Arbitragem de Conflitos. Atuou como Assessor Jurídico da Prefeitura de Irupi entre 2023 e 2024, coordenando o setor de Licitações, sendo responsável pela implantação da Nova Lei de Licitações e pela organização do setor de demandas de compras.

Departamentos


Unidades


    Sede Administrativa "Mário Luiz Barbosa"


    Rua Jalmas Gomes de Freitas, 151 - Centro - Irupi - ES
    (28) 3548-1101

    Seg a Sex - 12h às 18h


    Sede Administrativa, que abriga o Gabinete do Prefeito, Secretaria de Administração e Planejamento, Secretaria de Finanças e Secretaria de Convênios.

Competências:


O Gabinete do Prefeito é um órgão ligado diretamente ao chefe do Poder Executivo Municipal, tendo como âmbito de ação a assistência imediata ao Prefeito, auxiliando-o no exame e trato dos assuntos políticos e administrativos, e especialmente:

I - encaminhar projetos, processos e outros documentos para apreciação do Prefeito;

II - colaborar com o Prefeito na preparação de mensagens e projetos;

III - lavras atas e preparar agendas, súmulas e correspondências para o Prefeito;

IV - redigir e preparar correspondências privadas do Prefeito;

V - receber, triar e encaminhar pessoas para atendimento direto pelo Prefeito;

VI - auxiliar o Prefeito em suas relações com as autoridades e o público em geral;

VII - prestar esclarecimentos ao público sobre problemas do Município;

VIII - prestar informações sobre programas e realizações da Prefeitura;

IX - atender às comunidades em suas reivindicações, encaminhando-as aos órgãos competentes;

X - incentivar às relações sociais com a comunidade, objetivando facilitar a realização de eventos comunitários, bem como no sentido de torná-las mais atuantes na realização de suas necessidades;

XI - estimular à criação de organizações comunitárias para que haja participação, acompanhamento e fiscalização das ações do poder público municipal, em antecipação com os diversos órgãos da Prefeitura, notadamente com a Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Assistência Social, Habitação e Cidadania;

XII - divulgar aos órgãos da Prefeitura das decisões e providências determinadas pelo Prefeito;

XIII - executar outras atividades correlatas.

Notícias


Organograma


    1. Governo (SEGOV)

      Prefeito

      Paulino Lourenco da Silva

      1. Assessoria de Comunicação

        Assessor(a) de Comunicação

        Danilo Maiko Bargline

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